terça-feira, 11 de agosto de 2009

Herrerassauro


Nome Comum: Herrerassauro

Nome em Inglês: Herrerasaur
Nome Científico: Herrerasaurus ischigulastensis

Reino: Animal

Filo: Chordata

Classe: Reptilia Super
ordem: Dinosauria
Ordem: SaurischiaSub

ordem: Theropoda

Família: Herrerasauria

Distribuição geográfica: Encontrado na Argentina mas, viveu por todo o mundo, já que no período Triássico todos os continentes estavam unidos em uma única massa de terra, a Pangéia, que mais tarde se dividiria para formar os demais continentes.
Época: Período Triássico. Há 228 milhões de anos atrás.
Peso: entre 210 e 350 kg
Tamanho: em média de 3 metros de comprimento e 1,2 m de altura
Alimentação: Carnívoro
Significado do nome: do latim "lagarto de Herrera". O nome herrerassauro é devido ao seu descobridor Victorino Herrera, que encontrou o primeiro esqueleto de herrerassauro em San Juan, Argentina.
Descoberto: Primeira espécie foi encontrada em 1958, na Patagonia, Argentina, por Victorino Herrera. Foi descrito por Osvaldo Reig em 1963.
Características: Foi um dos dinossauros mais antigos conhecido mas, foi somente em 1988 que o Norte Americano Paul Sereno e o Argentino F. Novas e sua equipe de paleontólogos encontraram um esqueleto mais completo e esta espécie de dinossauro foi finalmente descrito.
Este dinossauro foi provavelmente um predador bípede de movimentos ágeis. Ele que tinha o dobro do tamanho de um Eoraptor, pode ter incluido seu contemporâneo menor entre suas presas.

Um comentário: